Colossenses 2.8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo a Cristo. ACF - Almeida Corrigida Fiel

sábado, 19 de abril de 2014

"Páscoa - fábulas para encantamentos de adultos e crianças" - Profecia



“Não se ludibriem com os encantos da páscoa”

Vede como os que se dizem Meus gostam de praticar ensinamentos de homens, gostam das tradições, porque estão acostumados e praticam há muito tempo e a maioria também; então preferem acreditar em fábulas e mentiras. Por isso digo que em vão Me louvam e Me honram; além de praticarem e participarem destas festas e comemorações que nunca pedi EU, também fazem questão de influenciar a outros como cegos conduzindo cegos. E digo EU: Ambos cairão numa cova, porque alerto e ensino, mas estes pervertem ao seu bel prazer. 1 Timóteo 1:4; 4:7; 2 Tm 4:4; Mateus 15:14
 


Vede quantos querendo propagar mentiras e ensinamentos contrários a Minha Doutrina, a título de que assim conseguirão atingir a outros com o Meu Evangelho. 
 

Vede... Ai!  Quantas crianças, Meus pequeninos aprendendo desde a tenra idade as fábulas e enganos que não se trata de histórias, para entretenimento; mas o adversário vai minando desde cedo as mentes, para que troquem o errado pelo certo e assim vão convivendo com um Evangelho deturpado e vivendo longe do que o Criador quer para os deles. 1 Timóteo 4:2
 


Vede como fazem desse momento, um evento para comércio e utilizam de fábulas para encantamentos (dic.: embruxamento) de adultos e crianças; porque aquelas Minhas criaturinhas que usam nesta data, embora inofensivas são animais com as unhas fendidas, as quais havia determinado ao Meu povo que não usassem como alimento.  Deuteronômio 14 e Levítico 11


 


Digo EU que todos símbolos e práticas que fazem nesta época, não vieram de Mim; vede como o Meu Cordeiro fica no segundo plano e mesmo que falem n’Ele, mesmo que ensinem sobre o significado, mas permitem que os seus pratiquem; porque na verdade o que quero é que ensinem a Minha Palavra e os Meus estatutos, para que sejam OBEDIENTES e remidos no Meu sangue desde pequeninos, e não se desviem dos Meus caminhos, e não se ludibriem com os encantos da páscoa. Olhem para Mim e busquem os Meus ensinamentos com todo o coração.


Ficai na Minha Graça e na Minha Paz.  01:09 am


Profecia banquete - vigília  de mistérios do Alto  6ªF  18/04/2014  às oo:48 am 
 
 
















                                                       A Páscoa


A Páscoa (Conciso dicionário Bíblico) Êxodo 12:18,19; 13:3-10 - Era a comemoração do livramento dos israelitas do Egito. (Festa em que os israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito (Ex 12:1-20) Começava no décimo quarto, à tarde - isto é, no princípio do décimo quinto dia de Abide ou Nisã (mais ou menos 1 de abril), com a refeição sacrificial, quando um cordeiro ou um cabrito inteiro era assado  e comido pelos membros de uma família com ervas amargas e pães ázimos; nessa ocasião o chefe da família contava a história da redenção do Egito. Os sacrifícios significavam expiação e dedicação; as ervas amargas faziam lembrar da amargura da servidão egípcia; os pães ázimos simbolizavam a pureza. cf. Lv 2:11


Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele passaria por cima daquelas casas  que tivessem o sangue aspergido sobre elas (daí o termo Páscoa, do hb. pesah que significa "pular além da marca", "passar por cima", ou poupar"). Assim pelo sangue do cordeiro imaculado escolhido para o sacrifício, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios. Dessa forma Deus ensinava ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue, preparando-o para o advento do "Cordeiro de Deus" que séculos mais tarde tiraria o pecado do mundo. João 1:29


O próprio Jesus foi sacrificado na páscoa, como o Cordeiro pascoal (cf. I Coríntios 5:7) que liberta do pecado e da morte todos aqueles que n'Ele creem. 

Lembrando que CRER (gr. pisteuo) inclui 3 elementos principais: (a) Plena convicção de que Cristo é o Filho de Deus e o único Salvador do perdido pecador. (b) Comunhão com Cristo pela nossa auto-submissão, dedicação e obediência a Ele. Examinar II João 1:9


Pode-se dizer ainda que CRER é estar decidido a OBEDECER e um desejo sincero de fazer  a VONTADE  de Deus. Ver Mateus 7:21


A expersão do sangue nas vergas das portas era efetuada com FÉ OBEDIENTE.  (Êxodo 12:28; Hebreus 11:28); essa OBEDIÊNCIA pela FÉ resultou, então em redenção mediante o sangue (Êxodo 12:7,13). A Salvação mediante o sangue de Cristo também se obtém somente através da "OBEDIÊNCIA DA FÉ" (Romanos 1:5; 16:26). BEP pg 133 (6).


O cordeiro da Páscoa devia ser comido juntamente com pães asmos (Ex 12:8). Uma vez que na Bíblia o fermento normalmente simboliza o pecado e a corrupção (ver 13:7 nota da BEP; Mateus 16:6 nota; Marcos 8:15 nota), esses pães asmos representavam a separação entre os israelitas redimidos e o Egito, i.e., O MUNDO E O PECADO (ver 12:15 nota). Semelhantemente, o povo redimido por Deus é chamado para separar-se do mundo pecaminoso e dedicar-se exclusivamente a Deus. Pg 133 da BEP (7).

O termo "Egito" ao se usar como identificação ao que representa  mundo e o pecado, (escravo de Satanás, aprisionado, afligido, oprimido), servidão (Ver Romanos 6:16; II Pedro 2:19). Exemplo: Fulano está no "Egito"! Pode ser até seu próprio patrão, mas é escravo de seu trabalho, aprisionado, muitas vezes, pensa que melhor seria se fosse empregado (continuaria no Egito, escravo). Na realidade diz o SENHOR: "EU chamo todos para trabalhar para Mim. Mas olha quantos preferem trabalhar para o homem do que para Mim. Então os deixo no EGITO”. Examinar I Corintios 7:23; 9:14,16; João 6:27; Gálatas 4:8; 5:1; Lucas 9:62.


I Coríntios 7:23 Fostes comprados por bom preço; NÃO VOS FAÇAIS SERVOS DOS HOMENS.


Gálatas 5.1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou (Lembrete: a Bíblia é escrita para o cristão piedoso e não o carnal), e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da SERVIDÃO.



A PÁSCOA


Celebra-se a páscoa em todo o mundo chamado cristão. A coercitiva força de tais comemorações se faz sentir até mesmo no meio evangélico. E quanto aos crentes em Cristo Jesus, é lícito que se juntem a todo mundo nos festejos da páscoa? É o que veremos a seguir. E, antes de fazê-lo, julgamos ser útil, de início, declarar que, desconhecendo o real sentido desta festa judaica, a cristandade termina transformando a páscoa numa festa de ovos, coelhos, carnaval, etc.

Tem sido comum às igrejas bíblicas aproveitarem esta oportunidade para, em séries de conferências, anunciar o verdadeiro sentido da Páscoa e seu solene fato central - JESUS CRISTO.

A CRISTANDADE E A PÁSCOA. É um acontecimento religioso pelo qual se pretende comemorar a ressurreição de Cristo, lembrando os fatos meramente históricos de seus sofrimentos. É precedida pela quaresma: da 4ª feira de cinzas até ao que se convencionou chamar domingo da ressurreição. A páscoa da cristandade está, pois, ligada à festa pagã do carnaval, no calendário católico. 


É de todo aconselhável aos evangélicos, que ainda se importam com a sã doutrina, fixarem este fato: A páscoa, da Igreja de Roma cai após a quaresma: Quarenta dias após o carnaval. Tal fato, a torna ajuntamento solene associado à iniqüidade, condenado, portanto, na palavra de Deus, em Isaías 1:13; 5:11,12. 



Tal páscoa estabelece vínculo ecumênico - e este é seu objetivo atual - entre o cristianismo paganizado, os evangélicos ingênuos e os protestantes desviados da sã doutrina. A reciprocidade da saudação: “Feliz páscoa” objetiva e fortalece tal vínculo.

OVOS E COELHOS. Os povos nórdicos, notadamente os anglo-saxões, comemoravam a entrada da Primavera com festas e folguedos, usando o coelho como símbolo da vida e a fertilidade que a primavera anuncia em sua passagem. 

Os antigos chineses também comemoram a entrada da Primavera, mas usavam o ovo com a mesma simbologia introduzida pelos povos nórdicos. 


Estas tradições pagãs milenares foram introduzidas oficialmente pela igreja de Roma, em 1215, nas comemorações da Páscoa, e passaram a significar ressurreição, esperança e fraternidade. 


No começo os ovos eram de galinha ou de pata, pintados. Mais tarde apareceram ovos mais aprimorados e eram feitos de madeira ou cera.
 

Em 1828, na Europa, desenvolveu-se a indústria de chocolate, quando surgiram os primeiros ovos de chocolate.



Foi no início do século XX que os ovos de Páscoa enfeitados apareceram. Na década dos 20 chegaram de Paris ovos de chocolate decorados com papéis e fitas. Ultimamente surgiu o “Pascoal”, um boneco de chocolate que se une aos demais símbolos, para afastar o Senhor Jesus da mente dos homens; Ele, que era o principal elemento profético da Páscoa.



Assim, os ovos e os coelhos substituíram o Senhor Jesus nas comemorações da Páscoa, tanto quanto o Papai Noel tomou o lugar de Cristo, no Natal. 



É fácil concluir, portanto, que a Páscoa, hoje, é sinônimo de coelhos e de ovos de chocolate.



A PÁSCOA E O VERO CRISTIANISMO BÍBLICO. É a primeira das três festas dos judeus, conhecida também como FESTA DOS PÃES ASMOS (Êxodo 12:1-28; 23:15; Deuteronômio 16:6). Foi instituída por Deus no Egito e comemorava o êxodo dos judeus, desse país, bem como sua liberação do jugo do faraó reinante (Êxodo 12:1, 14, 42:15; Deut. 16: 1,3). 



O elemento principal da ceia pascal era o cordeiro, cujo sangue apontava profeticamente para o CORDEIRO DE DEUS, que tira o pecado do mundo (Êxodo 12:1-8, Deut. 16:5,6; João 1:29). Sendo assim, e como tal, esta festa não nos diz respeito  a nós, os crentes evangélicos bíblicos. 



O objetivo da páscoa, em seu simbolismo profético, já foi alcançado. Apontando para Cristo, a páscoa se incluía entre as sombras que, profeticamente anunciavam a primeira vinda de Cristo como o Messias prometido, o qual, tendo já  vindo, substituiu as sombras, tornando-se, Ele mesmo, NOSSA PÁSCOA, isto é: NOSSA REDENÇÃO. Ao lembrar o inconfundível fato, Paulo declara ser JESUS CRISTO a NOSSA PÁSCOA (I Cor. 5:7, 8). Em vez, portanto, de uma festa judaica, ou cristã pagã, nossa páscoa é uma Pessoa: O SENHOR JESUS CRISTO. E Esta Vera Páscoa, em contraste com a páscoa judaica transitória, veio e ficou nos corações dos que o aceitaram de fato como SENHOR e SALVADOR. 



Jesus celebrou a páscoa pela última vez e instituiu, em seu lugar, a Ceia Memorial. Aquela última páscoa, ficou encerrada a antiga aliança relembrada e legalmente instituída no Sinai (Luc. 22:14-18). Logo em seguida, a Ceia é instituída, memorando a Nova Aliança no Seu Sangue (Luc. 22:19, 20). 



A Ceia, portanto, é para ser comemorada até que Cristo volte e não a páscoa, cujo término foi retificado com a morte de Cristo no Calvário - acontecimento para o qual a páscoa apontava. Ao que parece, a páscoa reaparecerá, com mera finalidade memorial, no estabelecimento do Reino Milenar de Jesus. I Cor. 11:23-26; Luc. 22:14,18



 É bom lembrar. A páscoa dos judeus não estava associada a qualquer festa pagã, como a páscoa da cristandade está ligada ao carnaval. Vinculava-se, antes, aos feitos de Deus na liberação dos judeus do jugo egípcio, e a Seus propósitos proféticos relacionados com o Senhor Jesus metaforizado ou tipificado no cordeiro pascal.



 Resistindo à coerção da páscoa meramente sentimental e ecumênico-pagã da cristandade, fiquemos nós, os crentes em Cristo, com o Senhor Jesus, nossa Verdadeira e Eterna Páscoa. Ninguém vos engane.


Fonte: Postagem editada pelo Pr. Gérson Rocha da 1ª IG Batista Bíblica de Vitória da Conquista BA.